segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Proprietários de veículos do Ceará já podem obter versão digital do registro e licenciamento

Os proprietários de veículos registrados no Ceará poderão obter, em seu smartphone, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), utilizando o aplicativo Carteira Digital de Trânsito que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito: a CNH e o CRLV. O lançamento da versão digital do documento ocorrerá nesta segunda-feira, às 13h30min, no Palácio da Abolição, pelo Ministério das Cidades, Governo do Estado e Detran e Serpro.

O Ceará é a segunda unidade da federação a ter disponível o documento digital de licenciamento de veículos, após o lançamento em Brasília. O aplicativo foi desenvolvido pelo Serpro primeiramente para a obtenção da CNH Digital e agora pode ser usado pelos proprietários de veículos para obter o seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV. O aplicativo é gratuito e está disponível em versões para os sistemas operacionais android ou IOS.

Até o dia 31 de dezembro deste ano, a tecnologia deverá ser adotada pelos Detrans de todo o país, conforme estabelece a Resolução nº 720/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Nenhum comentário: