sábado, 6 de outubro de 2018

Onze mil agentes de segurança atuarão na segurança durante o 1º turno das eleições

Quase 11 mil agentes da segurança pública do Estado vão trabalhar durante o primeiro turno do pleito de 2018, no próximo domingo (7). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), no total, 109 delegacias (fora as unidades especializadas que já atuam 24 horas em Fortaleza) funcionarão, sendo nove distritais plantonistas na Capital, 14 na Região Metropolitana, 37 no Interior Norte e 49 no Interior Sul, com a atuação de 550 policiais civis.

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), estarão de serviço 10.023 policiais militares. Já no Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE), todas as unidades funcionarão normalmente, com efetivo em todo o Estado do Ceará de 299 servidores. As quatro bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), situadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá, integram o plano de segurança destas eleições.

Além disso, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) já está ativo, desde as 16 horas desta sexta-feira (05), com a presença de membros do Estado Maior Especial (Emesp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O CICCR estará em pleno funcionamento a partir das 7 horas do domingo até o encerramento das apurações das urnas, dando apoio aos agentes de segurança em todo o Estado.

Estarão presentes no local representantes da SSPDS, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Ciopaer, Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Casa Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Poder Judiciário Eleitoral, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec), Enel, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Nenhum comentário: