quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Linha Direta com Lindomar Rodrigues

Enfraquecido

A vitória do deputado estadual Agenor Neto (MDB) ainda não foi comemorada por ele e nem pelos seus simpatizantes. Motivo: Agenor Neto esperava votação superior a 25 mil votos e foi surpreendido com 19 mil. Nas eleições de 2014, Agenor obteve 21 mil votos, ou seja, mesmo com a ampliação do número de eleitores a sua votação caiu em 2018. 

Fortalecido

O grupo de situação em Iguatu ainda comemora a vitória de Marcos Sobreira. O jovem político obteve 67 mil votos no Estado e conseguiu se consolidar como uma grande promessa de futuro na política cearense. Em Iguatu, Marcos Sobreira obteve 17 mil votos.
Nas eleições de 2014, a sua mãe, deputada Mirian Sobreira, recebeu apenas 12 mil, ou seja, o grupo conseguiu ampliar a votação em 5 mil votos no período de quatro anos. Naquela época, Mirian Sobreira perdeu para Agenor Neto com uma diferença de 9 mil votos. Em 2018, essa diferença caiu para 2 mil. Os números representam avanços significativos de crescimento do grupo político que hoje administra Iguatu. 

Números em Acopiara

E quem têm motivos de sobra para comemorar é o grupo político liderado pelos vereadores Will Almeida, Marli do Nascimento, Marcelo Barbosa e Dennis Bastos e ainda a vice-prefeita de Acopiara, Ana Patrícia. Ele conseguiram dar ao candidato a deputado estadual, Marcos Sobreira, 2.583 votos. A perseguição foi grande em cima dos votos do postulante, mesmo assim, os resultados foram positivos.

Vitória amarga

O prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto, lamentou o pífio desempenho de seus candidatos e ainda a derrota de Eunício Oliveira. Mesmo no poder, mais de 5 mil funcionários a disposição e denúncias de compra de votos, os nomes apoiados por ele patinaram no pleito. Almeidinha faz uma das piores administrações do Estado do Ceará e isso teria refletido negativamente, nas urnas. O deputado Daniel Oliveira, esperava obter naquele município entre 10 e 12 mil votos. No sinal, apareceu com pouco mais de 7 mil.

Eleições de 2020

O grupo de oposição em Acopiara vai se reunir nos próximos dias para fechar questão em torno do nome do ex-prefeito Dr. Vilmar para concorrer as eleições de 2020. Quem apostava em intriga e divisão do grupo, vai ter que se contentar numa união jamais vista no município. A ideia é retomar o poder e colocar, mais uma vez, a cidade no trilho do progresso. 

Nenhum comentário: