segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Julgamento para decidir permanência do Iguatu na Fares Lopes deve acontecer próximo dia 16

A primeira fase da Taça Fares Lopes terminou neste final de semana, mas apenas em campo. Fora dele, a competição ainda está indefinida. Isso porque o Iguatu, time que fez a segunda melhor campanha, pode perder sua vaga nas semifinais do torneio por possível escalação de jogador irregular. O caso tem deixado as datas da próxima fase sem definição, mas isso pode estar próximo de mudar. O diretor de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF), Júlio Manso, falou ao Esportes O POVO que o julgamento deve ocorrer até o dia 16, terça-feira.

A certeza do dia ainda não existe porque a 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) que decidirá o caso só se reune às terças-feiras, não sendo mais possível de acontecer no dia 9. A FCF aguarda a resposta da data, que pode estar saindo nesta segunda-feira (8). Ainda segundo Julio, caso a decisão judicial acontecesse no dia 16, as semifinais seriam marcadas para o dias 20 e 27 deste mês, adiando o calendário em apenas um final de semana - inicialmente, estavam previstas para acontecerem nos dias 13 e 20.

As datas das semifinais da Taça Fares Lopes não podem ser definidas porque a escalação do lateral Berg em todos os jogos da primeira fase, descumpriu ordem de suspensão proferida pela 1ª Comissão Disciplinar do TJDF-CE, em sessão de 23 de junho. O jogador foi expulso quando ainda atuava pelo União, na Série B do Campeonato Cearense. A suspensão deveria acontecer no próximo torneio realizado pela FCF depois do julgamento em 23 de junho, sendo então a Fares Lopes.

Caso julgado com resultado negativo, o Iguatu pode perder até 12 pontos e, por consequência, a vaga no G-4 que avança o time às semifinais. A equipe terminou a primeira fase em segundo lugar, com 13 pontos, e enfrentaria o Caucaia na próxima fase. Caso perca os pontos, o Pacajus entraria em quarto lugar.

O POVO Online

Nenhum comentário: