segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Juazeiro do Norte busca status de cidade inteligente em 2019

Famosa pelo turismo religioso, Juazeiro do Norte, município localizado no Cariri cearense, encara o desafio de também ser reconhecida como smart city (cidade inteligente) ainda no primeiro semestre de 2019. O Projeto de Parceria Público-Privada (PPP), que viabilizará a implantação do modelo, está em fase de consulta pública e deve abrir a concessão dos serviços até março do próximo ano. 

O conceito baseia-se em um espaço urbano integrado à tecnologia voltado ao desenvolvimento socioeconômico. No Ceará, já é aplicado em Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante.

Em Juazeiro, a ideia é conectar moradores e turistas aos serviços públicos via aplicativo (app) móvel. O perfil dos usuários, explica o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Michel Araújo, será capturado durante cadastro no sistema. "Todos terão Wi-Fi gratuito após baixar o app. O cidadão poderá enviar uma foto de um buraco ou fazer uma denúncia às pastas de infraestrutura e segurança pública, marcar um exame laboratorial", explica.

O POVO

Nenhum comentário: