sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Iguatu é absolvido em julgamento no TJDF e segue na disputa das semifinais da Taça Fares Lopes

A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) julgou na tarde desta sexta-feira (19) o "Caso Berg", em que o Iguatu corria risco de perder pontos na Taça Fares Lopes pela denúncia de escalação irregular do lateral-direito Berg em jogos da competição. Pelo placar de 5 a 3, os auditores do tribunal decidiram absolver o Azulão e não aplicar nenhuma pena ao clube.

Com isso, a classificação da 1ª fase do torneio segue inalterada e os confrontos das semifinais estão confirmados, conforme a colocação dos times, com o Ferroviário enfrentando o Horizonte e o Iguatu pegando o Caucaia. As datas e locais devem dos confrontos devem ser confirmadas a qualquer momento pela Federação Cearense de Futebol.

O Iguatu havia sido denunciado pelo Ferroviário, que indicou que Berg atuou pela Fares Lopes quando deveria estar cumprindo suspensão por ter sido expulso quando atuava pelo União, em junho deste ano, em jogo contra o Caucaia válido pela última rodada da Série B do Cearense. Portanto, Berg não poderia entrar em campo nos dois jogos seguintes de um torneio organizado pela Federação Cearense de Futebol (FCF), como a Fares Lopes. Caso fosse considerado culpado, o Iguatu poderia perder até 12 pontos.

No julgamento do caso, ficou decidido, por maioria de votos, que o processo do "Caso Berg", envolvendo o Iguatu, será arquivado para não haver supressão de instância. Na 1ª fase da Fares Lopes, o Iguatu somou 12 pontos e terminou a fase classificatória com a segunda melhor campanha.

O POVO Online

Nenhum comentário: