sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Icó: Jovem mata taxista a facadas e é preso dentro de casa com bíblia na mão

Um taxista foi assassinado a golpes de faca na tarde desta quinta-feira (18), no município de Icó, na Região Centro-Sul do Ceará. De acordo com a polícia, o rapaz de 19 anos foi preso horas depois dentro de sua residência e com a bíblia na mão.

Segundo o delegado George Alexandre, da Delegacia Regional de Icó, o latrocínio e roubo seguido de morte ocorreu por volta das 15 horas em uma estrada carroçável do Conjunto GH 1, distante cerca de dez quilômetros da sede de Icó. O taxista José Batista Sobrinho, 77 anos estava no terminal rodoviário quando foi chamado pelo jovem para se deslocar até o GH 1.

A polícia apurou que a viagem era R$ 50 e o taxista teria deixado por R$ 40. No percusso, o jovem pegou uma faca peixeira e desferiu vários golpes no taxista ainda dentro do carro. O taxista Zé de Alice foi jogado em uma estrada carroçável da localidade em meio ao matagal. Em seguida, o rapaz fugiu no veículo do taxista. Após investigações a polícia chegou até a residência do suspeito.

O jovem conhecido também por “Gago” e natural de Fortaleza foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e autuado em flagrante pelo delegado titular George Alexandre Irineu. Ele vai responder por assalto seguido de morte. O táxi foi levado para a delegacia para ser periciado.

O delegado George Alexandre disse que a intenção do rapaz era roubar o táxi e matar o taxista. Pelo crime ele poderá pegar entre 20 a 30 anos de reclusão. Roupas utilizadas pelo jovem, que já respondia a crime de receptação, foram apreendidas pelos inspetores, bem como a faca usada no crime.

O taxista trabalhava há mais de 40 anos de taxista, era bastante conhecido na cidade. O corpo do taxista foi encaminhado para o Centro de Icó.

Nenhum comentário: