TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Fogo atinge vegetação nativa em Quixadá, no Ceará

Um incêndio atinge desde o fim da tarde desta quinta-feira (25), a vegetação na Serra do Estevão, no município de Quixadá, na Região Central do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram em um terreno de um agricultor. O terreno está localizado em uma pequena cadeia montanhosa com aproximadamente 24 km de comprimento por 10 km de largura, localizada a pouco mais de 20 quilômetros do Centro de Quixadá.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Grupamento de Quixeramobim e de Brigadistas de Pronto Emprego Prevfogo, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), também com sede no Município vizinho, foram acionados pela Coordenadora Regional da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Leyla Barros.

Os Bombeiros Militares iniciaram o combate aos focos de fogo ainda no início da tarde desta quinta-feira (25). Apesar do esforço, com uso de água, as chamas já haviam se estendido por extensas áreas da mata serrana. Os Brigadistas Prevfogo, especializados em desastres dessa natureza, iniciaram o isolamento das queimadas nesta manhã.

G1

Nenhum comentário: