quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Eleição de Bolsonaro ‘consolida golpe’, afirma Gleisi Hoffman

O PT reuniu sua executiva em São Paulo e parece que a eleição ainda não acabou para a presidente, Gleisi Hoffmann. Gleisi afirma que a disputa foi marcada pela indústria de fake news e caixa 2 e o candidato derrotado Fernando Haddad vai coordenar uma frente de resistência.

“O PT dará todas as condições para que ele (Haddad) exerça o papel de articulador da frente de resistência com movimentos sociais e outros partidos políticos”, disse a senadora.

A presidente do PT conclama uma ação imediata contra as reforma, impedir mudanças na lei antiterrorismo, para evitar a criminalização dos movimentos sociais, e criar uma rede democrática de proteção solidária, para denúncias de violação dos direitos humanos.

Gleisi afirmou ainda que a eleição de Bolsonaro para a Presidência foi resultado de um processo “eivado de vícios e fraudes”. Ela pontuou, contudo, que uma eventual cassação da chapa do presidente eleito deve ser discutida pela Justiça com base nos processos que já estão no Tribunal Eleitoral.

Nenhum comentário: