sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Corinthians revê o Flamengo antes de decidir a Copa do Brasil

Pouco mais de uma semana depois de terem se enfrentado pelas semifinais da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo se reencontram nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, em um dos duelos que abrem a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desmembrada em quatro dias, a rodada está repleta de horários incomuns por causa da realização das eleições presidenciais do país, marcadas para domingo, quando não haverá jogos.

Se no mata-mata o Timão levou a melhor e eliminou o rival, no Brasileirão o Rubro-Negro, que vem de empate sem gols com o Bahia no Nordeste, está melhor colocado, na quinta posição com 49 pontos, cinco a menos que Palmeiras e Internacional, que dividem a liderança. Já o Timão aparece na nona posição, com 35 pontos, e vem de um 0 a 0 com o América-MG em Minas Gerais.

Já sem muitas expectativas no torneio de pontos corridos, o Timão tenta deixar seu elenco o mais preparado possível para a decisão da Copa do Brasil, que terá seu primeiro jogo na quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A ideia é encaixar cada vez mais o estilo de jogo proposto pelo técnico Jair Ventura.

"A gente trabalha muito aqui jogo a jogo. Temos um jogo importante, precisamos manter uma posição para subir na tabela do Brasileiro. Acho que o jogo tem ainda mais importância por termos eliminado a equipe deles, que hoje briga pelo Campeonato Brasileiro e precisa pontuar para continuar no bloco da frente", disse o goleiro Cássio, confirmado para o duelo.

Além do camisa 12, titular absoluto da meta alvinegra, o treinador alvinegro deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição. A expectativa era que ele testasse alguém na vaga de Douglas, suspenso para o primeiro jogo da final, mas a falta de um reserva já trabalhado na função dará ao canhoto a oportunidade de atuar. Fagner, com uma fibrose na coxa esquerda, dará lugar a Gabriel na lateral.

Do outro lado, os flamenguistas, agora comandados por Dorival Júnior, contratado após a demissão de Maurício Barbieri, não escondem que ainda pensam no título e sabem que, para isso, é fundamental vencer o Corinthians. "Vamos trabalhar muito para ganhar os jogos restantes deste Campeonato Brasileiro, pois temos condições de fazermos uma boa reta final e tentarmos os nossos objetivos dentro da competição", observou o volante Willian Arão.

O atacante Vitinho, que chegou a ser dúvida por conta de dores na coxa esquerda, se recuperou e vai a campo, ao contrário do meia Diego, se recuperando de dores na coxa direita e que foi vetado. Willian Arãoi segue no time, assim como o goleiro Cesar, já que Diego Alves, com dores no ombro direito, não foi relacionado.

Além dos confrontos pela Copa do Brasil, que terminaram 0 a 0 na ida no Rio de Janeiro e 2 a 1 Corinthians em São Paulo, as duas equipes se enfrentaram no Maracanã no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião os cariocas levaram a melhor e ganharam por 1 a 0. Felipe Vizeu, hoje na Udinese da Itália, fez o único gol do jogo.

Nenhum comentário: