sábado, 27 de outubro de 2018

Ciro não explicita apoio neste segundo turno e sugere “grande movimento” pela democracia brasileira

“Todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha. Não quero fazer isso por uma razão muito prática que eu não quero dizer agora. Porque se eu não posso ajudar, atrapalhar é que eu não quero”.

A declaração é do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, na tarde deste sábado (27), por meio de vídeo no Facebook. Ciro foi o terceiro colocado no primeiro turno à Presidência da República, com 13,3 milhões de votos.

“O que a gente precisa, a partir de segunda-feira, é que a gente construa um grande movimento. Que, de um lado, proteja a democracia brasileira. Do outro lado, proteja nossa sociedade mais pobre dos avanços contra os direitos. Que se proteja os interesses nacionais contra a entrega e a cobiça estrangeira. Tudo isso está armado nesse debate”, completou Ciro, sem apontar uma provável vitória de Bolsonaro, conforme indicam as pesquisas de intenções de voto.

“Não será com medo que nós vamos enfrentar o que quer que venha por aí e vocês sabem que eu estarei na linha de frente com todos vocês”, ressaltou Ciro.

Eliomar

Nenhum comentário: