terça-feira, 23 de outubro de 2018

Centenas de mulheres lotam ruas do Centro de Iguatu na caminhada do Outubro Rosa

Na manhã desta segunda-feira, 22, centenas de mulheres ocuparam ruas do Centro comercial de Iguatu em uma mobilização do Outubro Rosa. O evento teve por objetivo chamar a atenção das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.

A caminhada contou com a iniciativa e apoio da secretaria de Saúde de Iguatu, Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI), Sesc e Senac.

Inicialmente, houve concentração do grupo na Praça Gonçalves de Carvalho (Caixa Econômica Federal). Depois, houve caminhada pelas ruas do centro comercial. “O evento integra a programação do Outubro Rosa que contou com palestras e outras mobilizações em Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, explicou Fideralina Albuquerque, coordenadora do Programa de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) da secretaria de Saúde de Iguatu.

O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, observou que a secretaria desenvolve desde o início deste mês uma série de ações com palestras, roda de conversa, ampliação de exames de mamografia em parceria com a Policlínica Regional. “O nosso esforço é levar a mensagem de alerta, orientação e mais informações para a prevenção do câncer de mama”, pontou Marcelo Sobreira.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: