quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Brasil tem pior resultado de conhecimento da língua inglesa desde 2012

O Brasil teve pior resultado no ranking de proficiência em inglês desde 2012. Dados divulgados pela Education First mostram que, no ranking mundial, o país caiu da posição 41 para a 53.

O levantamento é uma classificação mundial do nível de conhecimento de inglês entre adultos de países que não têm a língua como idioma nativo. A América Latina, no geral, é a única região que mostrou declínio no domínio do inglês.

O vice-presidente de relações acadêmicas da EF para América Latina, Luciano Tinn, explica que sistemas educacionais de baixo desempenho e altos níveis de desigualdade econômica dificultam os esforços para melhorar a proficiência do idioma nesses países, inclusive no Brasil.

A África mostra ganhos mais eficientes no domínio da língua inglesa do que qualquer outra região, com a Argélia, o Egito e a África do Sul. A Suécia lidera o ranking de proficiência muito alta, seguida pela Holanda e por Singapura. O pior país avaliado foi a Líbia, classificado com muito baixo entendimento do inglês.

Nenhum comentário: