terça-feira, 11 de setembro de 2018

Várzea Comprida, zona rual de Mombaça (CE) ganha Sistema de Abastecimento de Água

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O prefeito de Mombaça (CE), Ecildo Filho acompanhado da vice-prefeita Claudênia Cavalcante, primeira-dama Jakelini Braga Evangelista, secretários, veradores, ex-vereadores e líderes comunitários, fez a entrega de mais um sistema de abastecimento de água, do cronograma do Programa Mais Água. A comunidade a receber o benefício foi o sítio Várzea Comprida, onde serão beneficiadas 54 famílias com água potável chegando em cada residência.

A obra teve investimento na ordem de R$ 264.100,52 (Duzentos e sessenta e quatro mil, cem reais e cinquenta e dois centavos) e faz parte dos mais de R$ 9,5 milhões que estão sendo investidos no Programa Mais Água, cujo objetivo principal é oferecer alternativas de oferta permanente de água com ações que ajudam a garantir o desenvolvimento da comunidade e colabora com a saúde da população.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
De acordo com o prefeito Ecildo Filho, o programa Mais Água conta como parceiros Ministério da Integração Nacional, Departamento Nacional de Obra Contra as Secas (DNOCS) e Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), sendo executado pela Prefeitura através das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hidricos e Agricultura.

Entre as ações estão: perfuração de poços profundos; construção de cisterna de produção, instalação de Sistema Salta-Z; construção e instalação de barragens subterrâneas; escavação de bebedouros; construção e recuperação de açudes e sistema de abastecimento de água.

A Comunidade demonstrou tamanha empolgação e satisfação na realização deste sonho, e após o evento agradeciam um a um ao prefeito Ecildo Filho que na oportunidade se comprometeu estender o sistema para a comunidade vizinha, sítio São João.

Nenhum comentário: