segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Tribunal de Justiça do Ceará estima R$ 1,2 bi de orçamento para 2019

O Tribunal de Justiça do Ceará já fechou sua pedida orçamentária em termos de 2019. Prevê R$ 1,2 bilhão de recursos oriundos do tesouro estadual, que compreendem as despesas com pessoal e encargos sociais, custeio e investimentos.

A assessoria de imprensa do Poder garante que o valor segue critérios estabelecidos pela Emenda Constitucional nº 88/2016, que fixa limites para despesas primárias correntes e que a proposta mantém as despesas com pessoal no patamar de 5,58%, respeitando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Poder destaca que o valor pedido é praticamente o mesmo que está sendo aplicado no atual exercício. Será, portanto, o bolo financeiro a ser gerido pelo futuro presidente do TJCE, a ser eleito no dia 27 deste mês. O desembargador Washington Luís deverá substituir o desembargador Gladyson Pontes na presidência do Poder.

Tem gente da Seplag olhando com jeitão sisudo o valor da proposta do TJCE, assegurando que tudo, no âmbito do Executivo e Legislativo, será bem analisado, pois 2019 pode ser de arrocho.

Nenhum comentário: