sábado, 8 de setembro de 2018

Sem estrutura emocional, Fortaleza perde em Criciúma e poderá deixar liderança na terça-feira

Com 21 rodadas na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com mais de quatro meses como melhor desempenho na temporada, a expectativa do inédito título de campeão brasileiro parece pesar para o Fortaleza a cada rodada para o término da competição.

Mesmo com maior posse de bola em campo e com apenas dois chutes a gol do adversário, o Fortaleza foi derrotado pelo Criciúma, na tarde deste sábado (8), no estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense, por 2 a 0, e poderá deixar a liderança da Série B na terça-feira (11), em caso de vitória do CSA sobre o Vila Nova, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe cearense ainda teve os atletas Igor e Pablo expulsos.

A 12 rodadas para o final da competição, o Fortaleza segue líder com 47 pontos, mas agora a apenas um ponto do vice-líder CSA, que neste sábado desbancou de virada o Figueirense, em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 2 a 1. A diferença entre o líder Fortaleza e o vice-líder CSA já chegou a oito pontos.

Nas últimas cinco rodadas, o Fortaleza tem o segundo pior desempenho entre as 20 equipes da Série B, melhor apenas que o Juventude, que chegou à zona de rebaixamento.

Mesmo que perca a liderança na terça-feira, o Fortaleza terá a chance de voltar à ponta na tabela de classificação, na sexta-feira (14), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.

Eliomar 

Nenhum comentário: