domingo, 16 de setembro de 2018

PMAQ avalia quatro Unidades Básicas de Saúde de Mombaça (CE) como Ótimo

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A Saúde de Mombaça (CE) foi recentemente agraciada com as notas de avaliação do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade (PMAQ) na Atenção Básica desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

O município passou por avaliação externa nas unidades como também dos seus indicadores. As notas foram as melhores possíveis, sendo onze unidades básicas avaliadas, onde quatro tiveram a nota máxima que é classificada como Ótimo: Centro de Saúde , São José , Carnaúbas e Cangati. E sete unidades foram avaliadas com o perfil Muito Bom que vem logo abaixo do Ótimo.

Para a secretária de Saúde, Dra. Norma Marques este excelente desempenho das Unidades Básicas de Saúde se dar por uma interação de ações desenvolvidas pela gestão e pelos profissionais das unidades. 

Segundo ela o trabalho na estrutura física nas unidades de saúde e aquisição de equipamentos realizados na gestão do prefeito Ecildo Filho, fez toda a diferença para que os profissionais desenvolvam um trabalho de qualidade no acesso e na melhoria para a população.

A gestão agradece a todos os profissionais que realizam um trabalho de qualidade diariamente em todas as unidades de saúde e trabalham tendo como ação primordial a promoção da saúde.

Nenhum comentário: