quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PDT e PT definem voto em Cid para o Senado e liberam filiados para escolher o 2º postulante

Duas das principais legendas que dão sustentação à coligação encabeçada pelo governador Camilo Santana, o PT e o PDT definiram voto no candidato Cid Gomes (PDT) para o Senado e liberaram os filiados para votarem no postulante de sua preferência para a segunda vaga em disputa. Isso faz com que muitos membros da base aliada optem por nomes que não fazem parte do bloco governista. Há, inclusive, casos de aliados que vão votar em opositores.

De acordo com pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares, divulgada pelo Diário do Nordeste na segunda-feira (24), as intenções de voto em branco ou nulo são de 12% para a primeira vaga e 21% para a segunda. Cid Gomes soma 64% das intenções de voto e Eunício Oliveira (MDB), em segundo lugar, tem 39%. Eduardo Girão (PROS) vem depois, com 10%, seguido por Dra. Mayra (PDSB), com 9%. Os demais postulantes alcançam até 3%.

O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, afirmou ao Diário que o partido não indicou voto para a segunda vaga ao Senado. Segundo ele, vários pedetistas estão optando por alguns dos nomes colocados na disputa, dentre os quais o dirigente mencionou Luís Eduardo Girão (PROS) e Anna Karina (PSOL). "Não existe definição sobre quem será a segunda vaga e está todo mundo liberado", ressaltou.

DN Online

Nenhum comentário: