segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Iguatu se prepara para ganhar uma UTI Móvel

O prefeito Ednaldo Lavor anunciou a vinda de uma UTI Móvel conseguida pela deputada estadual Mirian Sobreira a fim de ser utilizada pela Secretaria Municipal da Saúde. O veículo é um tipo de ambulância (Ducato) que possui todo o equipamento que pode ser encontrado numa Unidade de Terapia Intensiva tradicional, permitindo que os socorristas tenham condições de evitar ao máximo o óbito do paciente.

De acordo com o prefeito, a unidade era uma antiga demanda da população iguatuense, que foi atendida pela deputada estadual Mirian Sobreira. Nos próximos dez dias, a UTI será entregue à população. O equipamento dá à Secretaria da Saúde um importante reforço, com suporte e tecnologia avançados. “É assim que fazemos, trabalhando no presente pensando no futuro”, finalizou o prefeito.

“A aquisição desta UTI Móvel vem ao encontro da linha que norteia a nossa gestão, proporcionando mais qualidade de vida para a população e tratando com dignidade aquelas pessoas que precisam de atendimento público. A UTI está sendo adesivada e equipada na concessionária, inclusive o secretário da Saúde, Marcelo Sobreira e eu, fizemos questão de acompanhar de perto esse trabalho”, disse Lavor.

Nenhum comentário: