sábado, 1 de setembro de 2018

Gestores da área da saúde de 75 municípios vão conhecer o Projeto Sementes do Amanhã

Gestores das pastas de Saúde de 75 municípios cearenses estarão reunidos em Fortaleza na manhã da próxima segunda-feira, 3, no Auditório das Comissões da Assembleia Legislativa. Vão participar do evento de apresentação e sensibilização para o desenvolvimento do Projeto Sementes do Amanhã, iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Idesc).

O Projeto Sementes do Amanhã tem como objetivo contribuir na Rede de Atenção à Saúde com qualificação profissional voltada ao cuidado às mulheres em situação de vulnerabilidade quanto ao uso de álcool e outras drogas que se encontram no ciclo gravídico puerperal, bem como seus filhos recém-nascidos.

Após formados pela equipe técnica do projeto, os profissionais da Saúde capacitados realizarão um plano de intervenção para encontros individuais e em grupo com o público-alvo, totalizando 10 encontros que ocorrerão em 75 municípios cearenses.

As sessões ocorrerão com o propósito de acompanhamento, orientação e redução de danos à saúde e terão o suporte de atividades lúdicas, buscando direcionar às situações comuns do cotidiano. Baseados nas situações abordadas, os profissionais conduzirão a discussão com as participantes. A primeira edição do Projeto Sementes do Amanhã alcançará cerca de 3.500 mulheres atendidas em equipamentos da Rede de Atenção Primária à Saúde.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: