TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Extrativistas de pequi da Região do Cariri recebem visita de fiscais da Conab

Uma equipe de fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atuar, durante esta semana, na cidade de Juazeiro do Norte (Região do Cariri). O objetivo é verificar o andamento das operações da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) no Estado.

A visita, segundo a assessoria de imprensa da Conab, vai até quinta-feira e o produto sob inspeção é o pequi que é fornecido por parte dos 41 beneficiários dessa política do governo federal que visa garantir renda, assegurar a permanência de extrativistas em sua região e preservar a natureza. o grupo tem direito a um bônus que cobre a diferença entre o preço mínimo e o valor praticado na venda do seu produto.

Caso haja inconsistências nas inspeções, é emitida notificação para que os beneficiários apresentem defesa. Se confirmadas, o extrativista ou sua associação/cooperativa não recebe a subvenção ou deve devolver o recurso para a Conab, caso já tenha recebido. Há ainda o risco de o beneficiário ser inserido no cadastro de inadimplentes.

Nenhum comentário: