segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Criminosos destroem canil de abrigo para cães doentes e abandonados na Grande Fortaleza

Criminosos atearam fogo e danificaram o canil da futura sede do "Lar Tin Tin", abrigo que resgata e cuida de cães abandonados no Eusébio, Grande Fortaleza. Os vândalos queimaram grades, portões, material de construção e derrubaram as paredes da área onde os animais ficariam. O crime ocorreu entre 19h da noite do sábado (22) e a manhã deste domingo (23), de acordo com a fundadora da instituição, Viviane de Lima.

Segundo os administradores, apenas a estrutura referente ao canil foi atacada, e nada foi roubado. O prejuízo é avaliado em R$ 50 mil.

“Foi para impedir a mudança. A casa foi preservada, e foi destruído apenas o que ela [Viviane] construiu”, disse Tayná de Lima, filha da fundadora.

Transferência adiada
A transferência dos animais para o novo local aconteceria nesta semana, mas, devido aos danos, a nova sede deverá ser reformada. Com isso, a mudança foi adiada pelos administradores.

O abrigo Lar Tin Tin existe há mais de 30 anos. Atualmente, o local abriga mais de 200 cães. A maioria são animais com deficiências ou doenças crônicas.

Nenhum comentário: