sábado, 15 de setembro de 2018

Ceará e Vitória fazem duelo de equipes em bom momento na Série A

Apesar de colocações ruins na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará e Vitória vão a campo neste sábado, pela 25ª rodada da competição nacional, embalados com o bom momento que atravessam na disputa.

A partida, a ser realizada na Arena Castelão, reúne duas equipes com invencibilidades significativas no torneio. Mandantes, os comandados do técnico Lisca não perdem há três rodadas: duas vitórias (contra Flamengo e Corinthians) e um empate (diante do América-MG), enquanto o Leão não sabe o que é derrota há quatro jogos – são três triunfos (Atlético-MG, América-MG e Vasco) e um empate (Fluminense).

O Ceará quer a vitória para engrenar de vez na primeira divisão e sair da incômoda zona de rebaixamento da tabela. O Vozão soma 24 pontos, com campanha de cinco vitórias, nove empates e dez derrotas. Por outro lado, o Vitória busca os três pontos para figurar na primeira página da tabela: são 29 pontos, oito triunfos, cinco empates e 11 reveses.

No primeiro turno, a equipe baiana conquistou a vitória por 2 a 1, no Barradão. Os gols foram marcados por Wallyson e Neilton, para os donos da casa, além de Wescley, que descontou para o Ceará.

Para a partida deste sábado, o técnico Lisca poderá contar com retornos. O goleiro Everson e o atacante Leandro Carvalho estão confirmados após cumprirem suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Eder Luis está de volta após se recuperar de lesão.

Antes do confronto, o comandante do Vozão projetou o duelo e ressaltou a importância dos três pontos serem conquistados em casa, além de elogiar a torcida do Ceará.

“Essa torcida é maravilhosa. Não me canso de falar isso. Desde a minha primeira passagem, eles sempre apoiaram e incentivaram. São torcedores que cobram, mas que apoiam na mesma proporção. Acredito que será um bom jogo. É um confronto direto e temos chances de deixar o Z4”, contou.

Pelo lado do Vitória, o técnico Paulo César Carpegiani encerrou os preparativos para o confronto e incluiu na lista de 20 relacionados o atacante Maurício, de 26 anos, recentemente contratado pela equipe. Walisson Maia, Arouca e Willian Farias treinaram normalmente, mas não foram incluídos na viagem ao Ceará.

Nenhum comentário: