TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 16 de setembro de 2018

Camilo evita divulgar presidenciável depois da polarização entre Ciro e Haddad

Um dia após as pesquisas apontarem Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) empatados com 13% na disputa pelo Planalto, o governador Camilo Santana (PT) manteve neutralidade em caminhada “sem presidenciável” em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi acompanhado pelos candidatos a senador Cid Gomes (PDT) e Eunício Oliveira (MDB).

Em todo o evento, a única liderança política a divulgar material de um candidato à Presidência foi Cid, que usava um adesivo da campanha de Ciro. Durante a caminhada, diversos populares destacaram para Camilo a candidatura do primogênito Ferreira Gomes. O governador, no entanto, evitava comentar o assunto.

No campo simbólico, a caminhada acabou reafirmando ainda mais a aproximação entre Cid Gomes e Eunício Oliveira, adversários nas últimas duas eleições. Inicialmente aderindo à campanha do emedebista de maneira discreta, o ex-governador deixou a inibição de lado e pediu votos abertamente ao lado do emedebista.

A caminhada faz parte de um “investimento” a cada dia maior na tese de união e reaproximação entre os ex-rivais. Na noite de sexta-feira, os três participaram de uma carreata em Maranguape, também na Região Metropolitana de Fortaleza. Antes, pela manhã de sexta-feira, já haviam realizado caminhada conjunta em Aquiraz.

Em todos os eventos, Camilo não tem poupado elogios ao emedebista e destacado apoio do senador em Brasília para garantir recursos federais ao Estado. O alinhamento não fica apenas nos discursos, tendo Eunício doado, na última quinta-feira, R$ 600 mil para a campanha do petista à reeleição.

O local escolhido para o evento deste sábado também teve peso político destacado. Atualmente, Maracanaú é base de um dos principais líderes da oposição de Camilo no Ceará, o vice-prefeito do município, Roberto Pessoa (PSDB), hoje candidato a deputado federal.

Lideranças importantes de outros partidos da base aliada do governador, como o vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan (DEM), a deputada federal Gorete Pereira (PR) e o deputado estadual Júlio César Filho (PPS), também acompanharam Camilo, Cid e Eunício.

Depois da caminhada com Cid e Eunício na Região Metropolitana de Fortaleza, Camilo Santana viajou para o Cariri. Entre as agendas do candidato, marcar presença na procissão de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, e uma carreata por diversos bairros de Barbalha, berço político do governador.

Nenhum comentário: