quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ventilador pulmonar furtado da Upa de Iguatu foi recuperado em Icó


Um ventilador pulmonar X5 Intermed, avaliado em R$ 100 mil, foi furtado no sábado passado (25) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu, no bairro Paraná.

A direção administrativa registrou um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu sobre o furto do equipamento.

Inspetores do núcleo de inteligência começaram a investigar o sumiço do ventilador que é importante para a Upa, que auxilia na assistência às crianças que nasceram prematuras e pessoas com problemas pulmonares.

No início da tarde desta quarta-feira, 29, o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lima depois de informações se deslocou até um bar localizado na avenida Josefa Nogueira Monteiro, na cidade deIcó, e localizou o ventilador que estava dentro de uma caixa. O equipamento foi apreendido.

O dono do bar disse apenas que um homem chegou em seu estabelecimento recentemente e pediu para guardar a caixa e desapareceu em seguida.

O comerciante foi ouvido pela autoridade policial e foi liberado. O delegado destaca que as investigações davam conta que o ventilador seria comercializado em Icó.

A Polícia Civil trabalha agora visando chegar à identidade da pessoa que furtou o ventilador pulmonar da Upa.

Com colaboração de Richard Lopes

Nenhum comentário: