quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Suspeito de matar estudante brasileira no Paraguai é preso

Está preso em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o suspeito de matar a estudante brasileira Erika de Lima Corte. Cristopher Ayala, de 27 anos, faz serviços de câmera e é instalador de antenas e eletricista.

De acordo com a polícia local, ele é o principal suspeito de matar a estudante. Ele também é investigado pela morte de outra mulher, em 2012, mas foi liberado na época por falta de provas.

Sem detalhar o caso, a Polícia paraguaia considerou Cristopher suspeito por evidências encontradas em sua casa. Ele foi preso na madrugada desta quarta-feira (22) na cidade de Concépcion, no Paraguai.

O caso
A estudante brasileira Erika de Lima Corte, de 29 anos, foi morta na madrugada desta segunda-feira (20) no município paraguaio de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A estudante cursava Medicina no Paraguai.

De acordo com a perícia, o corpo da estudante tinha marcas de 16 perfurações na região do tórax e pescoço. Segundo boletim de ocorrência registrado pela polícia paraguaia, o corpo de Erika foi encontrado com um pano branco sobre o rosto.

Erika foi encontrada no quarto de um apartamento. Ela dividia residência com uma colega de faculdade, Milena Oliveira, que disse à polícia ter saído de casa às 17h e, quando retornou, de madrugada, encontrou o corpo da colega de quarto.

O crime foi registrado como homicídio doloso, mas a suspeita é de que não tenha sido algo premeditado. A Divisão de Homicídios do Paraguai investiga o caso.

Nenhum comentário: