sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Segundo debate presidencial na TV acontece nesta sexta; Lula fora

A RedeTV! em parceria com a revista IstoÉ promove nesta sexta-feira (17) o segundo debate presidencial das Eleições 2018 – o primeiro foi na Band. O encontro entre os candidatos será mediado por Boris Casoy, Mariana Godoy e Amanda Klein, que ainda contam com a participação dos jornalistas Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo, da mesma emissora, e outros dois da revista IstoÉ.

Preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, mas ainda assim candidato, Luiz Inácio Lula da Silva não participará do debate. O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Sérgio Banhos rejeitou um pedido do ex-presidente para participar do encontro na Rede TV!.

O encontro com candidatos será realizado às 22h (de Brasília). Além de passar na televisão aberta, haverá transmissão por Facebook, Twitter e YouTube.

Estrutura do debate

No primeiro bloco, os candidatos terão 45 segundos para responderem à pergunta: “Por que o senhor(a) quer ser Presidente do Brasil?”. Em seguida, os presidenciáveis terão um minuto para responderem às perguntas da população.

A primeira etapa contará ainda com o confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas.

No segundo bloco, jornalistas da RedeTV! e da revista IstoÉ farão perguntas aos candidatos, que terão um minuto para responderem aos questionamentos.

O terceiro bloco contará com mais um confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas.

No quarto bloco, os candidatos se despedem com tema livre de, no máximo, 45 segundos de duração.

Nenhum comentário: