quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, garante recursos para o Centro de Parto Normal

No início deste ano, a Prefeitura Municipal de Iguatu entregou à população o Centro de Parto Normal (CPN), com sede ao lado do Hospital Regional de Iguatu (HRI). Na manhã de hoje, 29, direto de Brasília, o prefeito Ednaldo Lavor, anunciou a garantia de um recurso anual no valor de R$ 1,2 milhão.

“Esse recurso irá nos garantir a possibilidade de mantermos esse importante equipamento funcionando. Desde que ele foi inaugurado, o município tem custeado sua execução com recursos próprios. Agora, com esse aporte, teremos a certeza da permanência desse importante centro para a população de Iguatu. Nossa ideia é melhorar cada vez mais a Saúde no nosso povo”, frisou o gestor.

O CPN, que leva o nome do Dr. Edmilson Mendonça, é um Centro especializado que segue todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Rede Cegonha e tem por objetivo humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao parto e pós-parto, onde a equipe de profissionais desenvolve relações de afetividade com as gestantes e seus familiares.

O Centro possui modernos equipamentos para monitoramento do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido, reduzindo assim, a taxa de mortalidade materna e neonatal. A equipe é composta por profissionais especializados, mantendo assim o diferencial na assistência e proporcionando segurança e bem estar para as gestantes e seus bebês.

Ao todo, o CPN é composto por cinco apartamentos suítes esquipados para atender a mãe e ao recém-nascido, com banheiros com chuveiro quente, sala de acolhimento, posto de enfermagem e sala de cuidados para o bebê. O espaço também é constituído por consultório médico para avaliação das gestantes sob o olhar de um médico obstetra, enfermeiro obstetra, técnicos de enfermagem e uma equipe especializada.

Nenhum comentário: