terça-feira, 28 de agosto de 2018

Prefeita de Alto Santo terá que exonerar irmã do cargo de secretária

A prefeita do município de Alto Santo, Íris Gadêlha, terá que exonerar até a próxima sexta-feira (31) a irmã, Irisneila Gadêlha, do cargo de secretária de Assistência Social.

A decisão é do juiz Diogo Altorbelli Silva de Freitas, e foi publicada no último dia 22. De acordo com o magistrado, não ficou comprovada qualquer qualificação técnica que justificasse a nomeação de Maria Irisneila Gadelha Sousa, ao cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, pois além de não possuir graduação superior na área, não comprovou a realização de qualquer curso ou aperfeiçoamento específico.

O juiz fixou ainda multa diária no valor de R$ 3.000,00 para o caso de descumprimento desta decisão pelo promovido, valor este que será revertido para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID).

A decisão atende a uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer com Pedido de Liminar ajuizada, no dia 18, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça Gleydson Leanndro Carneiro Pereira.

Nenhum comentário: