quinta-feira, 30 de agosto de 2018

OAB do Ceará – Marcelo Mota confirma que não disputará reeleição e garante apoio a Erinaldo Dantas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, regional Ceará, Marcelo Mota, confirmou: não vai disputar reeleição e apoiará Erinaldo Dantas, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE). Ele fez questão de dizer que nunca pensou em recondução e que o respaldo a Erinaldo faz parte de um projeto que buscará a valorização da categoria é a prioridade.

“Nós vamos apoiar um projeto de valorização dos profissionais sem interesses pessoais. Nossa preocupação sempre foi com compromissos voltados para um Poder Judiciário eficiente e temos certeza que esse projeto será continuado ainda mais forte com Erinaldo”, acentuou Mota. O pleito na entidade ocorrerá em novembro próximo.

Sobre a divisão em sua diretoria, onde a vice, Roberta Vasques, está como candidata apoiada pelo secretário-geral da Ordem, Fábio Timbó – que chegou a ensaiar candidatura, o presidente da Ordem preferiu dizer que “existe hoje um grande interesse pela OAB”. Considerou “legítimo” que pessoas de sua gestão tenham interesse em disputar, mas acentuou: “O mais preparado é Erinaldo Dantas!”

A oposição diz que, sob o comando de Mota, a Ordem foi muito complacente com o Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza em casos como o alto índice de homicídios no Estado e, mais recentemente, o aumento das taxas de alvarás.

Marcelo Mota confirmou para o Blog, portanto, a informação veiculada no O POVO Online dessa quarta-feira sobre não disputar mandato. Dle falou antes de embarcar, nesta madrugada de quinta-feira, para Porto Alegre (RS), onde participará de encontro do Colégio de presidentes estaduais de OAB.

Eliomar

Nenhum comentário: