TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 11 de agosto de 2018

Funcionário de aérea rouba avião, que cai após decolagem nos EUA

Um funcionário de uma companhia aérea no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (Washington, Estados Unidos), roubou na sexta-feira um avião da Horizon Air, decolando sem permissão e caindo pouco tempo depois, em uma ação suicida, informaram as autoridades.

O avião roubado, com capacidade para 76 passageiros, estava vazio.

“Um funcionário da companhia aérea realizou uma decolagem sem autorização em Seattle-Tacoma. A aeronave caiu ao sul do estreito de Puget Sound”, informou o aeroporto, em sua conta do Twitter.

Segundo o Departamento do Xerife do condado de Pierce, o autor do roubo era “um mecânico de uma companhia aérea”, de 29 anos, que atuou sozinho, e sua ação não tinha fins terroristas.

A Alaska Airlines, que controla a Horizon Air, também utilizou o Twitter para afirmar que o avião estava vazio: “Acreditamos que não havia passageiros ou tripulantes a bordo, além da pessoa operando o avião”.

A aeronave que caiu era do modelo Bombardier Q400, de fabricação canadense.

A mídia americana afirmou que logo após o roubo ter sido divulgado, por volta das 20h (hora local), dois aviões militares caça F-15 decolaram de Portland (Oregon) para interceptá-lo.

O avião caiu cerca de 15 minutos depois de iniciar seu voo na ilha de Ketron, entre Tacoma e Olympia, segundo informou o Departamento do Xerife do condado de Pierce.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o avião roubado fazendo piruetas no ar seguido de um dos F-15.

“As acrobacias que estava fazendo no ar ou a falta de noção de voo ocasionaram o acidente”, afirmou o xerife.

Em uma mensagem gravada, a chefe de operações da companhia aérea lamentou o ocorrido. “Nossos corações estão com a família do indivíduo a bordo, assim como com os nossos funcionários da Alaska Airlines e da Horizon”, disse Constance von Muehlen.

Nenhum comentário: