quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Flamengo e Grêmio jogam por vaga na semi da Copa do Brasil

Em um duelo cercado de muita rivalidade, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida houve empate por 1 a 1 em um choque onde os gremistas ganhavam até o último minuto e se irritaram muito com os acréscimos dados pelo trio de arbitragem. O troco veio no fim de semana seguinte, quando os reservas gremistas bateram o time principal do Fla por 2 a 0, fazendo os cariocas perderem a liderança do Campeonato Brasileiro.

A perda do primeiro lugar e a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro no meio de semana passado pela Copa Libertadores, que deixou a eliminação mais próxima, aumentaram a pressão no Mengão e no técnico Mauricio Barbieri, que usou como estratégia isolar o confronto com os gaúchos.

“O nosso foco é a Copa do Brasil. Vamos escalar sempre a melhor equipe para que o Flamengo seja o vencedor. Não vamos pensar agora em Copa Libertadores, que é só no fim do mês, ou em Campeonato Brasileiro. Temos condições de nos classificarmos e por isso mesmo temos que deixar o resto para trás, pois o Grêmio é um time difícil de ser batido”, disse Barbieri.

Já que a Copa do Brasil deste ano não apresenta mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate, quem ganhar nesta quarta-feira avança e qualquer igualdade levará para a disputa de pênaltis. Por isso os flamenguistas sabem que precisarão pressionar, esperando o apoio da torcida.

Nenhum comentário: