segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Eleições 2018 – Governo e TRE vão criar grupo para avaliar necessidade da convocação de tropa federal

O governador Camilo Santana (PT) esteve reunido nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria Naílde Pinheiro Nogueira, e representantes do órgão. O assunto foi a necessidade ou não do pedido de tropas federais para reforçar a segurança das eleições no Estado.

“Ouvi a demanda do TRE sobre a recomendação de que seja solicitado apoio federal para reforço na segurança de cinco municípios durante as eleições. Alinhamos que, nos próximos dias, será realizada uma reunião entre os órgãos de segurança do Estado e o TRE para que seja apresentado o plano de segurança do Ceará para as eleições 2018”, disse Camilo, após o encontro,, em postagem na sua página de Facebook.

Ele adiantou que, a partir daí, será avaliada “a necessidade de uma cooperação maior entre os órgãos de segurança estadual e federal”. O governador reiterou confiar “plenamente nas forças de segurança do nosso estado, que não têm medido esforços para garantir a segurança dos irmãos e irmãs cearenses.”

Nenhum comentário: