TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Confiança industrial do Ceará cresce 3,3 pontos em agosto, aponta pesquisa

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cearense marcou 52,9 pontos no mês de agosto, indicando recuperação do otimismo do empresário local. Os dados são do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC. O resultado é 3,3 pontos maior que o registrado no mês de julho e o primeiro valor acima de 50 pontos desde maio deste ano.

Apesar da recuperação, o valor ainda está abaixo da média histórica registrada pela pesquisa, que é de 56,5 pontos. No Brasil, o ICEI de agosto marcou 53,3 pontos, um aumento de 3,1 pontos em relação à julho.

Indústria de Transformação em destaque
O resultado no Ceará reflete a retomada da confiança no setor da Indústria de Transformação, que marcou 53,1 pontos em agosto, valor 3,3 pontos maior que o registrado em julho de 2018. O resultado posiciona a Indústria de Transformação levemente acima de sua média histórica de confiança, que é de 52,2 pontos. Por outro lado, a Indústria da Construção apresentou queda, marcando 52,1 pontos no mês de agosto, valor 1,3 ponto menor que em julho de 2018.

No entanto, este resultado ainda indica otimismo por parte dos empresários do setor. Com o resultado, o setor volta a posicionar-se abaixo de sua média histórica, que é de 53,2 pontos. Este resultado indica uma retomada gradual do setor produtivo cearense, o qual se recupera após os efeitos negativos da greve dos caminhoneiros. No entanto, a recuperação da Indústria da Construção segue lenta, seguindo a tendência nacional.

Nenhum comentário: