quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ciro Gomes participa de entrevista na GloboNews

Image-0-Artigo-2434588-1
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse, na noite de ontem, que ainda não foi comunicado pela direção do PSB sobre um acordo fechado com o PT para a disputa presidencial de outubro.

"Não recebi carta nem sinal de fumaça", afirmou o presidenciável durante a sabatina do canal de TV GloboNews com os postulantes mais bem pontuados no Ibope. O pedetista aparece com 8% das intenções nos cenários sem Lula.

Ontem, PSB e PT fecharam um acordo que resulta em um novo revés ao candidato do PDT nos esforços de construção de alianças. No mês passado, os partidos do Centrão (PP, DEM, PRB, PR e Solidariedade), com quem Ciro também negociava, decidiram apoiar Geraldo Alckmin (PSDB). "Se confirmar (o acordo entre PT e PSB), é um revés", considerou Ciro durante a sabatina.

O pedetista rememorou que começou a negociar a chapa com o PSB após o jurista Joaquim Barbosa desistir de ser a indicação da sigla socialista para disputar o Palácio do Planalto.

Ciro aproveitou também para elevar o tom nas críticas ao PT, que impediu a ida do PSB para a campanha do pedetista.

"O PT está ensaiando uma valsa à beira do abismo", ao manter candidatura de Lula, comparou Ciro, antes de listar dados de desemprego e homicídios no País, para ilustrar a situação grave do País e o risco de a extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL) vencer a eleição em outubro.

Ciro citou os escândalos de corrupção que atingiram o PT, como as denúncias envolvendo a Petrobras. O ex-ministro disse que Lula não é um "anjo", mas um "ser humano" e que avisou o líder petista sobre os riscos de corrupção na Petrobras. Ciro foi o terceiro presidenciável a ser entrevistado em série televisiva da GloboNews

Hoje, as 22h30, o entrevistado será Alckmin; amanhã, é a vez de Bolsonaro. Os dois pré-candidatos trocaram a ordem inicialmente prevista, a pedido de Bolsonaro. Preso em Curitiba, Lula (PT), líder nas pesquisas, não participará da sabatina, pois está impedido de gravar vídeos pela Justiça.

Folhapress

Nenhum comentário: