quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ceará inicia ofensiva para viabilizar voo Fortaleza-Londres

Na tentativa de viabilizar uma rota ligando Fortaleza a Londres (Inglaterra), o titular da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur-Ce), Arialdo Pinho, apresentou os diferenciais competitivos do Estado em reunião com com a diretoria da empresa de aviação Norwegian, nesta quarta-feira, 22, em Estocolmo, na Suécia. As informações são do Ministério do Turismo (Mtur).

“Temos trabalhado fortemente para transformar Fortaleza num hub do norte da América do Sul”, disse Arialdo. Como vantagens para conquistar a empresa norueguesa, o secretário citou o clima e atrativos naturais, como por exemplo, o Parque Nacional de Jericoacoara. O Ceará ainda ofertará a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Interestadual e Intermunicipal (ICMS) do querosene de aviação, assim como todos os fornecedores e o reabastecimento das aeronaves com produtos alimentícios.

Os diálogos entre o Ceará e a Norwegian acontecem há dois meses. Recentemente, uma fonte ligada à instituição informou ao site TravelWeekly que a ideia era operacionalizar os voos chegando a São Paulo e Rio de Janeiro, excluindo Fortaleza da rota.

Além de Arialdo Pinho, participaram do encontro o ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, e a diretora de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian, Charlotte Holmbergh Jacobsson. Segundo o MTur, a dirigente afirmou que a empresa considera operar trechos internos caso o País aprove a abertura das companhias aéreas ao capital estrangeiro.

O POVO

Nenhum comentário: