segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Candidatos ao Governo do Ceará nas eleições de 2018: veja quem são

O Psol definiu Aílton Lopes como candidato a governador do Ceará em 28 de julho, na sede do partido, em Fortaleza. A candidata a vice é a líder comunitária Raquel Lima (PCB).

Aílton Lopes concorre ao cargo de governador do Ceará pela segunda vez. Em 2014, ele obteve 2,4% dos votos válidos. O candidato tem uma trajetória de luta pelos direitos de minorias, como indígenas e LGBTs, além de busca pelos direitos de mulheres e negros.

O PT definiu Camilo Santana como candidato a governador do Ceará em 5 de agosto, em Fortaleza. A candidata a vice é a professora Izolda Cela (PDT).

Camilo Santana, de 50 anos, natural de Crato, no Cariri cearense, é candidato a reeleição como governador do Ceará. Ele venceu as eleições de 2014 no segundo turno, com 53,35% dos votos. Antes disso, em 2010, foi eleito deputado estadual do Ceará e também atuou como Secretário do Desenvolvimento Agrário e Secretário das Cidades durante o governo Cid Gomes.

O PSTU definiu Francisco Gonzaga como candidato a governador do Ceará, em convenção realizada nesta quinta-feira (2), na sede do partido em Fortaleza. O candidato a vice é o servidor público Reginaldo Ferreira Araújo.

Francisco Gonzaga, de 60 anos, é operário da construção civil e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Ceará. Esta é a quinta eleição da qual participa, sendo a segunda para o cargo de governador do Ceará, mas nunca se elegeu a um cargo político.

O PSDB definiu o General Theophilo como candidato a governador do Ceará, em convenção realizada no domingo (29), em Fortaleza. O PSDB ainda está definindo o nome do candidato a vice-governador.

Guilherme Theophilo, 63 anos, nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se com a família para Fortaleza aos três meses de vida. É general do Exército, graduado em processamento de dados e pós-graduado em engenharia de sistemas.

O PSL oficializou, neste domingo (29), a candidatura do advogado Hélio Gois ao cargo de governador do Ceará. Para compor a chapa, foi escolhida a professora Ninon Elizabet Tauchmann.

Hélio Góis Ferreira Neto, de 45 anos, é advogado e professor. É especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará; Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Direito Internacional pela Universität Heidelberg (Alemanha).

G1

Nenhum comentário: