terça-feira, 10 de julho de 2018

“Vou ser candidato para recuperar soberania do povo”, diz Lula

Em novo “recado” publicado em sua conta oficial no Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba no caso tríplex da Lava Jato, criticou a política de privatizações do governo de Michel Temer (MDB) e disse que ela visa a “consolidar o complexo de vira-lata” da “elite”.

Lula reafirmou que vai ser candidato à Presidência, embora esteja inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa, que impede que condenados por corrupção em 2ª instância concorram.

“É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século XX, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista ara abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA“, diz a mensagem do petista.

“Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro”, afirmou Lula.

A postagem ocorre após o caso do ex-presidente voltar a ganhar visibilidade no último domingo, quando uma batalha de liminares quase o tirou da detenção.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de propina por meio da reforma de um apartamento triplex pela empreiteira OAS no Guarujá, litoral paulista, que seria destinado ao ex-presidente.

Nenhum comentário: