domingo, 15 de julho de 2018

Time mais jovem da Copa 2018, França vence a Croácia e conquista o mundo

Com uma média de idade de 25,8 anos, o time mais jovem entre as 32 seleções do torneio, a França é a campeã da Copa do Mundo 2018. Com um time de novatos, os Bleus golearam a Croácia por 4 a 2 na final deste domingo (15), no Estádio Lujniki, e conquistaram o segundo título da história do país.

A decisão foi recheada de emoções: o atacante Mandzukic marcou um gol contra e viu seu companheiro Perisic empatar. Griezmann marcou o segundo em um pênalti dado pelo VAR, após nítido vacilo do árbitro Nestor Pitana. Na etapa final, Pogba e Mbappé anotaram pelos Bleus, enquanto Mandzukic diminuiu pelos croatas, em falha incrível do goleiro Lloris.

A França chega ao seu bicampeonato, igualando-se com Argentina e Uruguai. Espanha e Inglaterra ficam com um título mundial, enquanto Alemanha e Itália seguem com quatro conquistas. O Brasil, com cinco troféus, é o maior campeão.

Já a Croácia amarga a derrota, mas concretizou a melhor campanha de sua história. Antes disso, os croatas ficaram na terceira colocação na Copa do Mundo de 1998, justamente no primeiro título da França.

Além disso, o técnico Didier Deschamps e o atacante Kyllian Mbappé marcam seus nomes na história do futebol. O comandante é o terceiro homem a ser campeão como jogador e treinador, igualando o brasileiro Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer. Já o camisa 10 é o terceiro jogador a ser campeão com menos de 20 anos. Antes dele, apenas Pelé e o italiano Bergamo conseguiram tal feito.

Nenhum comentário: