domingo, 8 de julho de 2018

Tailândia: interrompida após o resgate de seis garotos, missão seguirá nesta segunda

Segundo informações da rede CNN, a missão de resgate dos meninos presos em uma caverna no norte da Tailândia está encerrada neste domingo (8). De acordo com a rede norte-americana, os 12 mergulhadores que participaram dos primeiros resgates estão bem e precisarão de cerca de 10 horas para poder realizar a segunda viagem.

Até o momento, seis meninos já superaram a zona inundada da caverna do norte da Tailândia onde um grupo de 13 pessoas está preso há mais de duas semanas, e se dirigem a pé para a saída do local, informaram neste domingo (8) veículos de imprensa locais.

Inicialmente, o primeiro grupo contava com apenas dois garotos. Porém, conforme os trabalhos seguiram, outros quatro também foram retirados da caverna, receberam atendimento em um posto improvisado e foram encaminhados para hospitais.

Outras seis crianças e o treinador de futebol do grupo continuam na gruta à espera do resgate realizado pela equipe de mergulhadores destacada para a missão de salvamento, que pode durar dois ou três dias e que os especialistas consideram de alto risco.

A equipe é composta por 18 mergulhadores, 13 estrangeiros e cinco membros de elite da Marinha tailandesa, e realiza a missão através de quatro quilômetros de estreitas passagens subterrâneos com inundações parciais e desníveis em um terreno rochoso.

As precipitações eram uma das principais preocupações das autoridades tailandesas, porque a água filtrada pelo monte pode voltar a inundar as galerias e anular a drenagem realizada desde que na segunda-feira foram achados com vida os 12 estudantes e o treinador.

Nenhum comentário: