terça-feira, 17 de julho de 2018

PCC dos servidores da Câmara de Iguatu é implantado

A Câmara Municipal de Iguatu (CMI) com a presença de diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Iguatu (SPUMI) e servidores da casa deliberou sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) dos funcionários do poder legislativo.

Com a implantação do PCCS, os servidores da CMI terão direito à aposentadoria sem prejuízo dos vencimentos; progressão de carreira; gratificações por titulação e a regularização das gratificações.

A mesa de negociações se intensificou no último ano ocasião em que teve mais avanços significativos rumo a consolidação do incentivo. Há 30 anos, o funcionalismo não possuía o incentivo. Servidora e presidente do SPUMI em 2016, Fátima Siqueira, afirmou que a luta da categoria iniciou naquele ano. “Todo servidor sabe a importância do plano. Devemos reconhecer o valor do sindicato que nos represente. Esse mesmo sindicato foi quem financiou o estudo do plano”, lembrou.

Atual presidente do sindicato, Pablo Neves, afirmou que o grupo de vereadores entra para história com aprovação da pauta que passou pelas salas de comissões antes de ser votado. “Fizeram-se justiça com que estão e com que os virão com a aposentadoria futura. O PPC dará uma perspectiva futura aos profissionais”, lembrou.

O presidente da Câmara, Mário Rodrigues (PDT) autorizou no final do ano passado o processo meio da assessoria jurídica da casa e a do sindicato que desde então seguiram com várias negociações. “Tivemos sempre esse compromisso do que for bom pro servidor, conduzir a situação da melhor forma em prol de honrar”, lembrou.

No decorrer das negociações uma proposta do plano por meio de um estudo técnico foi entregue pelo sindicato a mesa diretora. Lindovan Oliveira (PSD) ressaltou que o incentivo implicará no desempenho dos parlamentares. “Com a luta dos sindicatos e a quecência da mesa diretora chaga-se a esta conquista. Os servidores que nos ajuda muito na condução dos trabalho internos, estão de parabéns”, disse.

Rubenildo Cadeira (PRB), líder do prefeito na casa, ressaltou a unanimidade na votação da matéria. “Hoje todos aprovamos um pauta em consenso. Valorizamos uma categoria importante do nosso funcionalismo”, disse.

A aprovação do projeto garantirá a valorização dos servidores. 50 % do PCCR será implantado em julho e outros 50 % em Janeiro. O funcionalismo de servidores efetivos do legislativo é composto por 16 servidores.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: