terça-feira, 10 de julho de 2018

Nos pênaltis, Ferroviário bate o Campinense e conquista o acesso para a Série C

Pode soltar o grito de comemoração engasgado por 23 anos sem conquistas, torcedor coral. Com sofrência, jogo truncado, gramado ruim e muito futebol raiz, o Ferroviário garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o Campinense nas penalidades, na noite desta segunda-feira, 9, no estádio Amigão-PB. Na semifinal, a equipe cearense enfrenta o São José, que passou pelo Linense nas quartas de final.

Emoção não faltou. O coração do torcedor coral foi testado no nível máximo de tensão. Após triunfar na partida de ida por 3 a 2, o Ferrão jogava pelo empate para se classificar. Entretanto, o Tubarão sofreu a derrota por 1 a 0 nos 90 minutos de bola rolando, levando o confronto para ser decidido nos pênaltis. O gol do Campinense foi marcado por Jorginho, de voleio, no início do 2º tempo.

Diferente do jogaço de ida, a partida no Amigão esteve muito abaixo da expectativa. Paraibanos e cearenses travaram uma batalha com bastante marcação, faltas e sem lances de brilho. Fora que o gramado não ajudou o bom futebol. Campo muito pesado e cheio de falhas e buracos.

Precisando da vitória, o Campinense teve a iniciativa para propor o jogo e dominou a posse de bola. Já o Ferrão neutralizava os ataques do rival e buscava sair no contra-ataque. Na 1ª etapa, o Ferrão segurou a pressão, não passou por grandes perigos e quase marca com Edson Cariús.

No 2º tempo a história foi diferente. Sem inspiração ofensiva, o Tubarão sofreu para segurar a derrota por a 1 a 0. Marcelo Vilar mexeu no time em busca de uma reação, mas obteve resultado ao apostar em Vitinho, Lucas Mendes e Esquerdinha. Aos 43 minutos, Gleibson salvou o Ferrão ao voar no ângulo à la Courtois para defender o chutaço de Alex Murici, garantindo a decisão nos pênaltis.

Penalidades
Campinense 4 x 5 Ferroviário

Campinense
Marcinho marcou
Rodrigo Silva marcou
Marcelinho marcou
Macena perdeu
Jackinha marcou

Ferroviário
Janeudo marcou
Luís Soares marcou
Esquerdinha marcou
Mazinho marcou
Cariús marcou

Nenhum comentário: