domingo, 29 de julho de 2018

Morre Salvino, ex-goleiro do Fortaleza

Goleiro Salvino
Morreu o ex-goleiro e preparador de goleiros do Fortaleza, Salvino Damião Neto. Como jogador e membro da comissão técnica leonina, Salvino conquistou títulos e acessos para a Série A. Não há informação da causa morte do ex-atleta, tampouco quando será o velório e o enterro.

Salvino foi campeão Estadual 3 vezes com o Fortaleza (1982, 83 e 85) e campeão Estadual com o Ceará (1986). Também defendeu o Ferroviário, Sport/PE, Tiradentes/CE, Icasa/CE, Maranhão/MA, Capela/AL, ABC/RN e Alecrim/RN, onde firmou seu primeiro contrato profissional aos 14 anos, após grande jornada em um torneio pela equipe da cidade de Pau dos Ferros/RN, onde nasceu em 7 de novembro de 1955.

Porém, foi no Fortaleza onde viveu sua maior história de amor. E foi o Tricolor do Pici que enviou nota oficial sobre o falecimento de Salvino. Confira abaixo:

É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de Salvino Damião Neto. Salvino, ex-goleiro e ex-preparador de goleiro, do Leão do Pici, fez história vestindo a camisa tricolor conquistando inúmeros títulos.

O Fortaleza através de sua diretoria, Conselho Deliberativo, comissão técnica, atletas e funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos do Salvino, ao tempo que decreta luto oficial de 30 dias.

Fortaleza aguarda informações quanto ao velório e sepultamento do eterno Salvino Damião Neto.

DN Online

Nenhum comentário: