sexta-feira, 20 de julho de 2018

Jogadores do Fortaleza veem jogo contra o CSA como decisão

O clima é de final. O Fortaleza entra em campo na sexta-feira para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, encarando como uma decisão. O duelo vale a liderança da Série B. O Leão é o atual líder com 29 pontos, enquanto o Azulão de Alagoas vem logo atrás com um ponto a menos.

A delegação do tricolor já está em Maceió-AL, onde faz hoje um treino secreto para ajustar os últimos detalhes para o confronto. O treinador Rogério Ceni tem feito mistério na preparação da equipe para não dar nenhuma informação de "mão beijada" para o adversário. O treinamento de ontem também foi com portões fechados, ainda em Fortaleza.

Para superar o CSA, o Leão não pode repetir as duas últimas atuações, que perdeu inúmeras chances de gol e saiu derrota.

Contra o Atlético-GO, sábado passado, o time cearense deu 30 finalizações, mas 24 foram pra fora. "Pra um time produzir isso é uma quantidade boa, mas não fomos felizes na conclusão. A bola não quis entrar, mas não está tudo errado. A gente está trabalhando muito e tem uma final pela frente", afirmou o meia-atacante Marlon após o treino de ontem, no Pici.

O volante Derley também ressaltou o lado decisivo da partida.

Para o jogador, o Fortaleza precisa voltar a apresentar o futebol do início da Série B, quando ficou nove jogos invicto e abriu vantagem na liderança. "Nada melhor que esse jogo, que todo mundo quer jogar (para voltar a vencer). Vamos lá e encarar como uma final, uma decisão. Somos o líder, quando o líder entra em campo, entra para defender a liderança de toda maneira", comentou.

Nos últimos seis jogos, o Tricolor apresentou queda de rendimento e dificuldade para balançar as redes. Foram três vitórias e três derrotas, com quatro gols marcados e sete sofridos. O setor ofensivo do time anda em baixa e desfalcado após a saída de Edinho para o Atlético-MG e a lesão do goleador Gustavo, que fraturou o antebraço e ficará de fora por dois meses.

Enquanto o Leão vive uma fase de oscilação, o CSA vem de uma série invicta de cinco jogos. Contra o Fortaleza, os alagoanos podem emplacar a terceira vitória seguida.

Nenhum comentário: