terça-feira, 17 de julho de 2018

Hemoce realiza o Dia de Doação de Sangue em Quixelô (CE)

Marcelo Francisco de Oliveira saiu cedo da comunidade de Carnaubinha do Fae para realizar um ato de amor que salva vidas. Marcelo é doador de sangue há dez anos e sempre que o Hemoce vem à Quixelô ou quando sobra um tempinho ou a necessidade de salvar uma vida se torna urgente, nesse caso ele estará presente doando vida.

A prefeitura de Quixelô através da Secretaria de Saúde em parceria com o Hemoce promoveu o dia de doação de sangue na sede do município. 

A ideia é estimular as pessoas com perfil de doadores que compareçam para colaborar com o Hemoce e assim ajudar muitas pessoas.

Na mesma linha de Marcelo, Naziazena Costa da Silva (foto capa), moradora da sede de Quixelô, é doadora há 4 anos e hoje não fugiu à regra. Para ela “a doação é muito importante para que outras vidas sejam salvas”.

Josefa Leoneide, também da Caranaubinha do Faé, doadora há 5 anos, também veio doar sangue. Acordou cedo, pegou a moto e veio sozinha ao PSF Sede 2.
Nesta manhã havia uma boa quantidade de pessoas aguardando para doação. O processo é rápido e dura apenas alguns poucos minutos e em pouco menos de 48 horas o organismo repõe o que foi doado. 
Para o secretário de Saúde, Rílson Andrade, essa parceria conta com o apoio e o envolvimento direto da prefeita Fátima Gomes e ainda de acordo com ele “é esperado que neste ano a adesão seja ainda maior que em 2017”, finaliza o secretário.

Nenhum comentário: