segunda-feira, 30 de julho de 2018

Granada é encontrada em delegacia em meio à série de ataques contra prédios e ônibus no Ceará

Uma granada foi encontrada na entrada do 28º Distrito Policial, em Maracanaú, nesta segunda-feira (30), quarto dia seguido de ações contra prédios públicos e privados e ônibus no Ceará. As ruas no entorno da delegacia foram bloqueadas. O artefato foi recolhido e detonado pela polícia.

Desde a sexta-feira (27), pelo menos 14 ônibus foram incendiados e oito prédios foram alvos de ações criminosas. Além do 2º DP, a Delegacia de Chorozinho foi atingida por diversos disparos. Três pessoas envolvidas nos ataques foram presas.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), os agentes de segurança encontraram a granada na frente do pátio da delegacia no início desta manhã. A unidade policial precisou ser isolada para que a bomba fosse desativada.

Uma equipe do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionada para recolher a granada do local. Um robô foi utilizado na operação.

O Sinpol informou que, por volta das 11h30, a granada foi detonada pelo Gate em um terreno ao lado da delegacia. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a secretaria da Segurança Pública comunicou que as polícias Civil e Militar estão realizandos buscas e investigando o caso para identificar os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança da delegacia serão utilizadas para auxiliar nas investigações.

Nenhum comentário: