sábado, 14 de julho de 2018

Fortaleza tenta voltar a vencer na Série B diante do Atlético-GO

Após quase 20 dias atuando longe de seus domínios, o líder Fortaleza reencontra o torcedor no Castelão, hoje, às 16 horas, em busca da reabilitação na Série B diante do Atlético-GO, 8º colocado. O Tricolor do Pici vem de derrota amarga para a Ponte Preta por 2 a 0.

Para parar o rival em ascensão na competição, o Leão tenta fazer valer o fator mandante. A equipe comandada por Rogério Ceni tem o 2º melhor desempenho da Série B atuando dentro de casa. Ao todo, são seis vitórias e uma derrota, esta ocorrida na última partida jogando com o apoio do torcedor na arquibancada, há três rodadas.

O Fortaleza lidera a Segundona com 29 pontos, diferença de três pontos para o vice, o Vila Nova, e com folga no G4, tendo em vista que o 5º soma 23. Entretanto, o Leão passa por um momento de oscilação após arrancada no início da competição. Nos últimos cinco duelos, o Tricolor perdeu três e venceu duas.

Entre as dificuldades enfrentadas estão as perdas de peças importantes no elenco. O ataque que iniciou a Série B, por exemplo, se desfez. Osvaldo foi atuar no futebol tailandês, Edinho se transferiu para o Atlético-MG e Gustavo sofreu uma lesão no antebraço. Reforço para as pontas, Marcinho está no Departamento Médico.

O recém-contratado Douglas Coutinho é uma das novidades do Leão para suprir a necessidade do setor. O atacante está regularizado e é opção para enfrentar o Atlético.

Se o Tricolor vive oscilação, os goianos vêm de três vitórias consecutivas e somam 22 pontos na competição. O último revés ocorreu há mais de um mês. Por outro lado, o Dragão tem apenas 44% de aproveitamento do como visitante. De seis jogos, foram apenas dois triunfos.

Nenhum comentário: