domingo, 29 de julho de 2018

Flamengo tenta manter a ponta do Brasileiro contra o Sport

Mesmo com o empate contra o Santos na rodada passada, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro graças à derrota do São Paulo. Neste domingo, os cariocas entram em campo para manter a ponta da Série A contra o Sport, no Maracanã. Os pernambucanos não vivem um bom momento e perderam todos os jogos após a Copa do Mundo.

O clima no Flamengo é de confiança para a partida. O técnico Maurício Barbieri deve manter a escalação que iniciou o jogo contra o Santos. Como o atacante Marlos Moreno segue em tratamento de dores no tornozelo, Matheus Sávio continua entre os titulares.

A expectativa é de que a torcida lote mais uma vez o Maracanã para empurrar o Rubro-Negro. O meia Éverton Ribeiro pediu a presença dos flamenguistas para apoiar a equipe.

“Domingo será fundamental para a nossa caminhada, ainda mais junto da nossa torcida e no nosso campo. Vamos mostrar a força de todo mundo junto. Contamos com o apoio da Nação para buscar essa vitória e seguir nessa caminhada que a gente espera que dê tudo certo no final”, disse.

O volante Cuéllar apontou que o Flamengo precisa pressionar desde o início em busca do gol. “Todos os times tentam jogar ainda melhor contra o Flamengo. Se nós quisermos continuar na liderança, teremos que buscar o gol desde o primeiro minuto”, declarou.

No Sport, o técnico Claudinei Oliveira, mesmo com pouco tempo de trabalho, está pressionado. Os pernambucanos já estiveram na vice-liderança da Série A e ocupam atualmente a 12ª colocação, com 19 pontos, somente três acima da zona de rebaixamento.

“Eu nunca posso me sentir confortável. Até porque, se isso acontecer, o trabalho pode cair. Eu estou buscando soluções a todo momento. Creio que o time pode evoluir, mas meu contato com a diretoria é todo dia e sei que a cultura é resultadista, tenho de entregar resultados”, comentou o treinador.

O lateral direito Raul Prata destacou que o Sport precisa aproveitar as chances criadas durante os jogos. “Tivemos mais posse, mas não fizemos gols. A gente tem de voltar a fazer os gols. Os adversários não têm tantas chances, eles chutam duas ou três e saem os tentos. Não podemos achar que está tudo errado porque a gente perdeu”, falou.

Em termos de escalação, Claudinei Oliveira tem problemas. O meia Gabriel está fora por pertencer ao Flamengo. Já no ataque, Rogério teve lesão muscular confirmada e foi vetado. Com isso, Marlone e Carlos Henrique são os favoritos a ocuparem seus lugares.

Nenhum comentário: