segunda-feira, 9 de julho de 2018

Ferroviário faz jogo do acesso contra o Campinense

O Ferroviário está distante 90 minutos de fazer história. O time coral entra em campo hoje, às 19 horas, em busca de confirmar um inédito acesso para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa apenas de um empate (ou vitória por qualquer placar) no duelo de volta das quartas de final da Série D nacional, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande. A vantagem coral foi conquistada no jogo da ida do confronto, em que o Ferrão saiu vitorioso por 3 a 2, na Arena Castelão. Qualquer vitória do time paraibano por um gol de diferença leva a disputa da vaga para as cobranças de pênalti.

Além de mudar o clube de patamar, o acesso também asseguraria mais um ano de calendário cheio para o Ferrão, com possibilidade até 24 jogos no Brasileiro. A nova façanha coral também pode ser marcada por um dado positivo. Se vencer ou empatar, o Ferroviário conquistará o acesso de forma invicta. Até aqui, a equipe ostenta uma campanha de 11 jogos, com 5 vitórias e 6 empates.

Para a partida, o técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar, conta praticamente com força máxima. O treinador só tem uma baixa no elenco: o atacante Juninho Quixadá. No jogo de ida contra o Campinense, em que foi o grande destaque individual da partida, Juninho levou o terceiro cartão amarelo da série e terá que cumprir suspensão automática. Luís Soares é o mais cotado a substituí-lo.

Nenhum comentário: