terça-feira, 31 de julho de 2018

Ferroviário anula Treze, vence por 3 a 0, e fica bem perto do título da Série D

O Ferroviário mostrou que a temporada de 2018 tem tudo para ser coroada com um troféu. E neste primeiro jogo da final, o Tubarão da Barra não deixou o Treze jogar praticamente nos 90 minutos. E marcou 3 a 0, com propriedade. Do outro lado, o Galo da Borborema tentou atacar, articular-se, mas não chegou a levar muito perigo à defesa coral. 

Diante desse panorama, não deu outra: na Arena Castelão, o Ferrão marcou três vezes e garantiu uma vitória folgada no primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro.

COMO FOI O JOGO
O jogo começou bem disputado. No entanto, em pouco tempo, o Ferroviário tomou a iniciativa da partida. O primeiro gol surgiu de boa jogada de Edson Cariús, que tocou para Janeudo chutar forte e fazer 1 a 0. A partir daí, os donos da casa foram crescendo cada vez mais. O treze chegava em momentos específicos, mas não conseguia traduzir em lances de muito perigo. 

No segundo tempo, o Ferrão começou pressionando com três jogadas de muito perigo. Em seguida, o Treze foi para cima. Teve três oportunidades seguidas, mas não conseguiu o empate. E acabou castigado por isso. Em jogada rápida pela esquerda, Luís Soares se livrou de marcação e lançou Cariús para ampliar de cabeça. Depois, foi só administrar o placar e criar espaço para, na falha da defesa paraibana, ampliar para 3 a 0. E assim ficou no final.

Nenhum comentário: